Voltar

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo, da UBS-Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br


Galerias de imagens

Image

Porta-vozes IBEVAR
Essa galeria tem 4 imagens


Ver todas

Galeria de arquivos

Não existem arquivos cadastrados!


Releases

“BRANDING E GESTÃO DE MARCAS” É O TEMA DE NOVO CURSO DA ACADEMIA DE VAREJO

Em parceria com IBEVAR, as aulas serão ministradas nos dias 24 e 31 de janeiro

 

Bastante conhecida no universo do varejo, a palavra branding pode ser definida como uma atividade multidisciplinar relacionada à gestão, construção e fortalecimento de marcas. No entanto, o processo que envolve a sua consolidação não é uma tarefa tão simples.


OS EMPREENDEDORES E O PENSAMENTO PARA CONQUISTAR AS PRÓXIMAS GERAÇÕES

Por Patricia Cotti*

 

O mercado de varejo está em constante mudança, há quem diga que o futuro será disruptivo. A rápida mudança dos comportamentos de consumo, a aceleração das gerações e os novos modos de compra têm mostrado aos varejistas que o futuro das operações tradicionais precisa ser pensado à luz de novos ...


CURSO DA ACADEMIA DE VAREJO IRÁ FALAR SOBRE FORMAÇÃO DE PREÇOS E GESTÃO DE IMPOSTOS

Serão três aulas nos dias 24 e 31 de janeiro e 07 de fevereiro

 

Quando o assunto ‘carga tributária’ é o tema principal de uma roda de conversas, é comum ouvir dizer que o Brasil tem uma das maiores do mundo. De acordo com dados divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de toda a riqueza produzida em territ&o...


DETROIT – COMO O VAREJO VEM AJUDANDO A RECONSTRUIR A CIDADE

Por Isabella Giraldelli*

 

2013 foi um ano que entrou para a história de Detroit. Berço da indústria automobilística dos Estados Unidos, chegou a ser a quarta maior cidade norte-americana e, naquele ano, tornou-se a maior do país a declarar falência e pedir ajuda legal para se reerguer.

A população, em busca de novas op...


A NRF E O DESAFIO DE ENCANTAR CLIENTES

Por Patricia Martins*

 

Desenvolver estratégias para encantar o consumidor está cada vez mais complicado. Com o avanço da tecnologia e as informações encontradas na internet, os consumidores não se surpreendem mais com as maneiras que o marketing encontra para lançar novos produtos ou expor mercadorias no ponto de venda.

O co...