Voltar

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo, da UBS-Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br


Galerias de imagens

Image

Porta-vozes IBEVAR
Essa galeria tem 4 imagens


Ver todas

Galeria de arquivos

Não existem arquivos cadastrados!


Releases

“GESTÃO DE CANAIS E VAREJO LOJA FÍSICA” É TEMA DE NOVO CURSO DA ACADEMIA DE VAREJO

Realizado em parceria com o IBEVAR, as aulas serão ministradas nos dias 13 e 20 de setembro

 

Nos últimos anos, a competividade acirrada no mercado tem forçado as empresas a buscarem por algumas soluções que as mantenham firmes na disputa com os seus concorrentes. Entre elas estão a criação de produtos inovadores e a sua produção a custos baixos, a implanta&...


CURSO DA ACADEMIA DE VAREJO FALARÁ SOBRE CRM, BUSINESS INTELLIGENCE E BIG DATA

Em parceria com o IBEVAR, serão realizadas duas aulas nos dias 30/08 e 06/09

 

Quem trabalha no setor varejista sabe que manter um bom relacionamento com os consumidores é algo fundamental. E agregar valor a esta troca, seja sela B2B ou B2C, acaba por gerar parcerias não só duradouras como também lucrativas para todas as partes envolvidas.

Nesse contexto, ...


AS INOVAÇÕES NO E-COMMERCE COMO BASE PARA A SOBREVIVÊNCIA DOS VAREJISTAS

Por Patricia Cotti*

 

Com as mudanças de comportamento de consumo – dentre as quais se destacam a alternância entre pontos físicos e digitais para a compra, o aumento da conectividade, a falta de tempo e a supervalorização da conveniência –, até mesmo o e-commerce, conhecido por ser, em parte, um dos grandes direcionadores deste novo comportamento, tev...


LABORATÓRIOS DE VAREJO – UM INCENTIVO À INOVAÇÃO DO SEGMENTO

Por Mauricio Andrade de Paula*

 

Os laboratórios de varejo, livre tradução para o termo em inglês retail labs, vêm ganhando espaço nos últimos tempos. Esta expressão tem sido usada para designar iniciativas e espaços que buscam a inovação nas operações do varejo, como unidades pensantes e idealizadoras de aç...