Voltar

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo, da UBS-Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br


Galerias de imagens

Image

Porta-vozes IBEVAR
Essa galeria tem 4 imagens


Ver todas

Galeria de arquivos

Não existem arquivos cadastrados!


Releases

COMO READEQUAR ANTIGOS FORMATOS PARA SE ADAPTAR À NOVA REALIDADE DO MERCADO

Observando a mudança significativa de comportamento de seus consumidores, a rede Carrefour deu início, na cidade de Milão, na Itália, aos testes de um novo conceito: o Carrefour Express Urban Life.

 

Ao invés de trazer uma grande estrutura, em que é possível encontrar uma diversidade de produtos, o conceito trabalha com conveniência, praticidade e bonfire effect (efeito fogueira, em tradução livre), entre outras caracterí...


ACADEMIA DE VAREJO OFERECE CURSO SOBRE LOGÍSTICA E OPERAÇÕES

Armazenagem e transportes serão alguns dos temas abordados nas aulas

 

Conhecer as operações logísticas ajuda a desenvolver as atividades da empresa e contribui para o planejamento estratégico, com o objetivo de reduzir custos e otimizar a produtividade.
As técnicas de logística são: armazenagem, distribuição e transporte. Além da redução de custos, esses processos garantem a diminuição de desperd&iacut...


CASES DE SUCESSO SERÃO DESTAQUES NO ÚLTIMO ENCONTRO DO PROGRAMA NRF 2018 – IBEVAR

Participantes poderão conferir as principais práticas apresentadas na maior feira de varejo do mundo, realizada todos os anos nos Estados Unidos

 

Todos os anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) vai para Nova York para conferir as novidades e tendências para o setor varejista, discutidas na NRF – Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo.

 

E para apresentar os tem...


“BRANDING E GESTÃO DE MARCAS” É O TEMA DE NOVO CURSO DA ACADEMIA DE VAREJO

Em parceria com IBEVAR, as aulas serão ministradas nos dias 24 e 31 de janeiro

 

Bastante conhecida no universo do varejo, a palavra branding pode ser definida como uma atividade multidisciplinar relacionada à gestão, construção e fortalecimento de marcas. No entanto, o processo que envolve a sua consolidação não é uma tarefa tão simples.


OS EMPREENDEDORES E O PENSAMENTO PARA CONQUISTAR AS PRÓXIMAS GERAÇÕES

Por Patricia Cotti*

 

O mercado de varejo está em constante mudança, há quem diga que o futuro será disruptivo. A rápida mudança dos comportamentos de consumo, a aceleração das gerações e os novos modos de compra têm mostrado aos varejistas que o futuro das operações tradicionais precisa ser pensado à luz de novos ...